sábado, 3 de julho de 2010

Serena garante o tetra em Wimbledon

Depois do 5.º título do Aberto da Austrália, em janeiro, Serena Williams garantiu mais um Grand Slam em 2010. Ontem, a americana de 28 anos se tornou tetracampeã do Torneio de Wimbledon, ao vencer com facilidade a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

A líder do ranking feminino passou a ser 6.ª maior vencedora de Grand Slams da história ? conquistou 13, tendo triunfado cinco vezes em Melbourne, superando a compatriota Billie Jean King, com 12. "É, Billie, te alcancei!", brincou Serena, falando para a ex-tenista que assistiu o jogo na tribuna real ? a amiga devolveu com um sorriso e um tchauzinho. "É notável estar na companhia de tantas grandes jogadoras. E 13 é o meu número de sorte." Serena ainda venceu o US Open em três oportunidades e ganhou Roland Garros uma vez.

Cabeça de chave número um do torneio, Serena precisou de apenas 67 minutos para arrasar sua rival. Mais uma vez, demonstrou porque é considerada uma das melhores tenistas de todos os tempos. A americana fez nove aces e quebrou três vezes o saque da rival russa. Em sete jogos, não perdeu um único set. Mais impressionante do que nunca em seus fortes saques, Serena conseguiu um total de 89 aces, recorde no torneio, alguns com velocidade superior a 200 km por hora. "Acho que nunca saquei tão bem", admitiu, orgulhosa. "Mas, a cada vez que piso nesta quadra de grama, meu saque melhora."

Já Zvonareva, que disputou sua primeira final de Grand Slam, não conseguiu repetir as boas atuações como as que garantiram as vitórias diante da sérvia Jelena Jankovic e da belga Kim Clijsters. "De fato, não pude fazer o meu melhor porque Serena simplesmente não permitiu", admitiu a russa de 25 anos, que, mesmo com a derrota, voltará a fazer parte do top 10 da ATP ? ela deve assumir a 9.ª colocação.

Presentinho. Serena usou uma gargantilha da irmã Venus, eliminada nas quartas. O adereço foi uma espécie de amuleto. Pela primeira vez, Serena derrotou uma adversária na final em Wimbledon que não fosse sua irmã mais velha. "Ela me emprestou para que eu vencesse. Agora não sei se eu quero devolver..." A vitória de ontem aumentou a supremacia das Williams no torneio inglês ? elas venceram nove das últimas 11 edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário