A mistura de diferentes culturas foi determinante para levar a Alemanha à semifinal da Copa do Mundo de 2010, afirmou nesta segunda-feira o ex-jogador e treinador campeão mundial pela seleção alemã, Franz Beckenbauer. O país jogará por um lugar na decisão na próxima quarta-feira, em duelo contra a Espanha, em Durban.
Onze dos 23 jogadores da equipe comandada pelo técnico Joachim Löw são de origem não alemã, entre eles o atacante brasileiro Cacau. Os atacantes Klose e Podolski, por exemplo, nasceram na Polônia, enquanto o meia Ozil tem raízes turcas.
"Há jogadores que não nasceram no país, mas é claro que eles têm passaporte alemão e talvez essa seja outra razão para a equipe estar jogando tão bem", enfatizou Beckenbauer, campeão mundial como jogador em 1974 e como treinador em 1990.
O fato de a Alemanha ter marcado quatro gols na Inglaterra nas oitavas de final e mais quatro sobre a Argentina nas quartas também surpreendeu a lenda do futebol alemão. "O estilo que eles (atletas) estão jogando está surpreendendo a todos, até mesmo na Alemanha", ressaltou Beckenbauer. "Espero que eles continuem (até a final). Eles têm uma boa chance de ganhar a Copa do Mundo".
Ao comentar o próximo rival da Alemanha, o ex-jogador disse que espera mais dificuldades do que as encontradas diante de ingleses e argentinos. "O objetivo é vencer a Copa do Mundo, mas há dois jogos pela frente e eu acho que a Espanha é mais difícil do que Inglaterra ou Argentina", reforçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário