sexta-feira, 18 de junho de 2010

Presidente da federação uruguaia diz que time está 'feliz, mas sem exagero'

A delegação do Uruguai está "feliz, mas sem exageros" e "preparada para o próximo jogo" na Copa do Mundo da África do Sul, afirmou nesta sexta-feira, 18, o presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
O time sul-americano lidera o grupo A da Copa, com quatro pontos (mesma pontuação do México, que tem saldo de gols inferior), e está perto de garantir a classificação para as oitavas de final, já que França e África do Sul somaram apenas um ponto cada.

"Para o Uruguai, é muito importante ter vencido o time da casa marcando três gols. Passamos muito bem pelos dois primeiros jogos, mas não estamos classificados. Todo o elenco sabe disso", disse Bauzá. "O sentimento é bom, as pessoas na concentração estão felizes, mas sem exageros. Nosso grupo mantém a alegria desde que chegou a Kimberley", disse, em referência à cidade onde fica a concentração da Celeste.

Para o presidente da AUF, a decisão do corpo técnico de escolher a capital da província de Cabo do Norte como quartel-general durante o Mundial "foi muito acertada". "Esta cidade está fora do burburinho do Mundial, e permite que nossos jogadores se recuperem e se preparem de forma muito boa para cada jogo", afirmou.

Kimberley, cidade de 250 mil habitantes, está praticamente no centro do país, ou seja, está perto de todas as sedes, e o clima de Copa não é tão quente quanto em outras cidades. Como uruguaios e mexicanos podem se classificar juntos para as oitavas de final com um empate, há o receio de que os times não forcem para buscar o resultado. Bauzá, porém, garante que o time vai brigar pela vitória.

"Nossa equipe vai entrar em campo buscando garantir a classificação, e se conseguirmos avançar como primeiro colocado, melhor. O que garanto é que nosso time vai jogar contra o México com a seriedade e a responsabilidade de sempre", afirmou Bauzá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário