sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eslovênia tenta fazer história no jogo contra os EUA

Na tabela, a Eslovênia é líder isolada do Grupo C por ter vencido a Argélia por 1 a 0 na estreia. Mas a equipe dos Bálcãs terá um teste difícil para se manter na ponta e ficar perto de uma inédita classificação às oitavas de final da Copa do Mundo: encaram os Estados Unidos, que surpreenderam ao parar a favorita Inglaterra por 1 a 1. O jogo, marcado para o estádio Ellis Park, em Johannesburgo, começa às 11 horas (de Brasília).

Os eslovenos participam de seu segundo Mundial - em 2002, na Coreia do Sul e Japão, foram eliminados na primeira fase. "A partida contra os norte-americanos é importantíssima porque temos uma oportunidade de entrar no mapa das nações respeitáveis no futebol", disse o técnico Matjaz Kek. "Avançar às oitavas está agora em nossas mãos e espero uma boa batalha. Teremos de ser fortes em todos os aspectos para nos impor".

A equipe europeia, no entanto, sabe que os Estados Unidos não são a Argélia. "Vamos jogar contra uma equipe muito boa, que inclusive chegou à final da Copa das Confederações aqui no ano passado. O espírito de jogo e a porte físico são as principais virtudes deles", elogiou Kek, que deve manter o mesmo time da estreia.

Os Estados Unidos, por sua vez, sabem que precisam vencer para não ficar para trás. E contam com a experiência de terem passado da primeira fase nas últimas cinco Copas. O empate com a Inglaterra ainda reforça seu favoritismo. "Será outro tipo de jogo", minimizou o técnico Bob Bradley.

Os jogadores, é claro, se desviam da pressão e negam o favoritismo. "As pessoas não param de nos dizer que a Eslovênia é um adversário fácil e que vamos nos classificar, mas nós sabemos que será complicado. Não podemos nos dar ao luxo de subestimá-los", disse o meia-atacante Landon Donovan, principal destaque do time.

FICHA TÉCNICA:

Eslovênia - Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Radosavljevic, Koren, Birsa e Kirm; Novakovic e Dedic. Técnico - Matjaz Kek.

Estados Unidos - Howard; Cherundolo, Demerit, Onyewu e Bocanegra; Dempsey, Bradley, Clark e Donovan; Findley e Altidore. Técnico - Bob Bradley.

Árbitro - Koman Coulibaly (Mali).

Horário - 11 horas (de Brasília).

Local - Estádio Ellis Park, em Johannesburgo (África do Sul).


Nenhum comentário:

Postar um comentário