sábado, 19 de junho de 2010

Motorista alcoolizado provoca acidente fatal na BR 101


Um motorista bêbado em um veículo Pajero provocou um acidente grave na manhã de hoje, na BR 101, km 101, nas proximidades de Emaús. O motorista da Tribuna do Norte Marcos Damásio e Vinícius de Araújo Costa, 19, respectivamente pai e filho seguiam para a empresa quando, parados no sinal de trânsito foram atingidos pelo veículo Pajero de placa MYT 5844 - Natal. Além do Fiat Uno a Pajero atingiu um caminhão de placa MXS 5096, um Escort placa SEL 1611, ambos de Parnamirim, e um Gol de placa NZR 8873 de Monte Alegre.
Uno
Vinícius morreu na hora e está preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo de dentro do veículo Fiat Uno. Marcos foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel.
O motorista da Pajero, Daniel Kiyoshi Mori Macedo de 33 anos, trabalha em um restaurante de propriedade do seu pai e tem dois filhos. Ele disse que estava vindo da casa da namorada em direção a sua residência em Ponta Negra quando conchilou ao volante.
Segundo o inspetor Roberto Cabral da Polícia Rodoviária Federal, Daniel estava alcoolizado. “Ele também foi levado para o hospital. Fizemos o teste de bafometro nele e estava com 0,53, ou seja, bêbado”.
Em seu depoimento ao delegado de plantão André Gurgel o acusado contou que estava em um bar em Ponta Negra onde ficou até as 4h, em seguida foi para um para um motel com a namorada, depois a deixou em casa e quando retornava a sua residência em Ponta Negra aconteceu o acidente . A reportagem da TRIBUNA DO NORTE pediu para acompanhar o depoimento mas o delegado se recusou a permitir a entrada. "Se Você me mostrar uma lei que permita que a imprensa participe eu libero".
O delegado disse que Daniel deve ser autuado por homicídio culposo e embriagez ao volante. Dez minutos depois afirmou que vai enquadrá-lo por homícidio por dolo eventual.
Neste momento o acusado está detido na Delegacia de Platão Zona Sul e vai ser conduzido a um centro de detenção provisória.
A defesa não vai se pronunciar nesse momento, mas o advogado de defesa do acusado, Diogo Fernandes, disse que vai entrar com habeas corpus para que o seu cliente responda ao processo em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário