
Um motorista bêbado em um veículo Pajero provocou um acidente grave na manhã de hoje, na BR 101, km 101, nas proximidades de Emaús. O motorista da Tribuna do Norte Marcos Damásio e Vinícius de Araújo Costa, 19, respectivamente pai e filho seguiam para a empresa quando, parados no sinal de trânsito foram atingidos pelo veículo Pajero de placa MYT 5844 - Natal. Além do Fiat Uno a Pajero atingiu um caminhão de placa MXS 5096, um Escort placa SEL 1611, ambos de Parnamirim, e um Gol de placa NZR 8873 de Monte Alegre.
Uno
Vinícius morreu na hora e está preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo de dentro do veículo Fiat Uno. Marcos foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel.
O motorista da Pajero, Daniel Kiyoshi Mori Macedo de 33 anos, trabalha em um restaurante de propriedade do seu pai e tem dois filhos. Ele disse que estava vindo da casa da namorada em direção a sua residência em Ponta Negra quando conchilou ao volante.
Segundo o inspetor Roberto Cabral da Polícia Rodoviária Federal, Daniel estava alcoolizado. “Ele também foi levado para o hospital. Fizemos o teste de bafometro nele e estava com 0,53, ou seja, bêbado”.
Em seu depoimento ao delegado de plantão André Gurgel o acusado contou que estava em um bar em Ponta Negra onde ficou até as 4h, em seguida foi para um para um motel com a namorada, depois a deixou em casa e quando retornava a sua residência em Ponta Negra aconteceu o acidente . A reportagem da TRIBUNA DO NORTE pediu para acompanhar o depoimento mas o delegado se recusou a permitir a entrada. "Se Você me mostrar uma lei que permita que a imprensa participe eu libero".
O delegado disse que Daniel deve ser autuado por homicídio culposo e embriagez ao volante. Dez minutos depois afirmou que vai enquadrá-lo por homícidio por dolo eventual.
Neste momento o acusado está detido na Delegacia de Platão Zona Sul e vai ser conduzido a um centro de detenção provisória.
A defesa não vai se pronunciar nesse momento, mas o advogado de defesa do acusado, Diogo Fernandes, disse que vai entrar com habeas corpus para que o seu cliente responda ao processo em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário