
Algumas bandeiras foram confiscadas durante a partida entre Holanda e Dinamarca pelo Grupo E nesta segunda-feira, parte do plano da Fifa para proteger suas marcas da Copa do Mundo.
organismo também retirou bandeiras com logotipos de empresas durante o jogo de domingo entre Gana e Sérvia pelo Grupo D em Pretória.
"De fato houve muitas fraudes de uma empresa de Gana durante a partida de ontem (domingo), e pelo regulamento a equipe de Proteção de Direitos da Fifa teve que recolher algumas bandeiras com muita propaganda", disse Nicolas Maingot, porta-voz da entidade, em resposta por e-mail à Reuters.
"A maioria das outras bandeiras nas quais as marcas eram pequenas não foram recolhidas".
Em abril a Kulula, uma empresa aérea local de baixo custo conhecida por seus comerciais humorísticos, concordou em retirar outdoors irônicos em reação a uma carta da Fifa que recebeu ampla cobertura da mídia local.
A propaganda classificava Kulula como a companhia aérea não-oficial do "Você sabe o que" e mostrava bolas de futebol, vuvuzelas e jogadores de futebol.
A Fifa retira a maior parte de seu faturamento, que deve durar até a próxima Copa do Mundo daqui a quatro anos, da venda de direitos de transmissão pela TV e acordos com patrocinadores comerciais.
Mais de 60% da receita da Fifa entre 2007 e 2010 no montante de US$ 3,2 bilhões deriva de direitos de transmissão, e cerca de 30% de marketing comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário