
Convidado pela Fifa, Zico está em Johannesburgo para participar do Congresso da entidade, que começa nesta quarta-feira, 9, e vai até quinta. Ele volta ao Brasil antes da abertura da Copa, na sexta, mas faz uma previsão otimista sobre a participação da seleção brasileira no Mundial da África do Sul. "Tem grandes chances de ser campeã", avisou.
Zico disputou a Copa três vezes como jogador, em 78, 82 e 86. Também esteve na edição de 98, como coordenador da seleção brasileira. E ainda foi o técnico do Japão no Mundial da Alemanha, há quatro anos. Por isso mesmo, ele conhece muito bem a competição e sabe do que é preciso para ter sucesso nesse tipo de disputa.
Segundo Zico, Dunga formou um time capaz de conquistar o título mundial na África do Sul. "É um grupo que se tornou forte e, graças a esse conjunto, tem grandes chances de ser campeão", afirmou o ex-jogador, na tarde desta terça-feira, durante um passeio com sua esposa pelo principal shopping de Johannesburgo.
Para Zico, o maior adversário do Brasil nesta Copa deve ser a seleção espanhola. "A Espanha é forte, por tudo que fez nos últimos anos, principalmente por ter vencido a Eurocopa (2008)", disse um dos maiores astros do futebol brasileiro, que também colocou as tradicionais forças, como Alemanha e Itália, entre as favoritas ao título.
A volta de Zico ao Brasil está marcada para sexta-feira, dia de abertura da competição. Ele não ficará na África do Sul para acompanhar a Copa porque tem um compromisso muito importante: assume o cargo de diretor executivo do Flamengo na próxima terça, justamente quando a seleção brasileira faz sua estreia contra a Coreia do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário