A seleção da Espanha foi acolhida com música e danças tradicionais sul-africanas ao chegar ao seu campo de treinamento em Potchefstroom nesta sexta-feira.
Fernando Torres, Cesc Fábregas e seus companheiros de equipe pousaram perto do meio-dia local em uma base militar, cuja pista foi especialmente ampliada para a Copa do Mundo, na cidade universitária a uma hora a sudoeste de Johanesburgo.
Os campeões europeus foram transportados à sua base na North West University através de ruas ocupadas por milhares de torcedores locais, que acenavam com bandeiras espanholas e assopravam com gosto suas multicoloridas vuvuzelas.
O prefeito Maphetle Maphetle recepcionou os jogadores ligeiramente abatidos e a equipe técnica, que voou de noite para Johanesburgo na quinta-feira e envergava ternos cinzas com gravatas vermelhas.
"Sabemos que você é um ótimo técnico", disse Maphetle a Vicente del Bosque.
"Esperamos que a final seja entre os Bafana Bafana e a Espanha", acrescentou ele, em referência ao apelido da seleção sul-africana.
Alguns membros da delegação espanhola pareciam um tanto espantados com um grupo de adolescentes saltitantes dançando com suas botas listradas de preto e branco, originalmente usadas como uma espécie de linguagem primitiva por mineiros.
Eles aplaudiram os dançarinos e músicos educadamente antes de seguir para seus quartos na nova vila esportiva da universidade.
Uma sessão de treino está planejada para as 13h30 (horário de Brasília).
A Espanha irá estrear contra a Suíça em Durban no dia 16 de junho em jogo do Grupo H.
Nenhum comentário:
Postar um comentário