domingo, 20 de junho de 2010

Portugal tenta convencer e se aproximar da vaga

Portugal terá nesta segunda-feira, às 8h30 (de Brasília), a chance de apagar a má imagem deixada em sua estreia na Copa do Mundo, no empate sem gols com a Costa do Marfim. Além disso, o jogo contra a Coreia do Norte, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, representa a chance de se aproximar da única vaga em aberto do Grupo G para as oitavas de final (uma já está com o Brasil) e também a chance de Cristiano Ronaldo quebrar o jejum de 16 jogos sem marcar pela seleção lusitana.

Antes do confronto com os marfinenses, o técnico Carlos Queiroz, ao tentar tirar a pressão sobre o time português, disse que teria uma missão mais difícil do que a dos brasileiros, que encarariam os asiáticos. "Com todo respeito, os norte-coreanos não estão entre os favoritos no nosso grupo. Somos superiores", afirmou.

Com o passar dos dias, porém, o discurso português mudou. Agora Queiroz faz questão de enfatizar as dificuldades que sua equipe encontrará nesta segunda. "É sempre difícil jogar contra uma equipe que se fecha na defesa e fica à espera de um erro do oponente para aproveitá-lo", comentou no sábado o treinador. "Os gols podem ser importantes, mas nesse momento o que queremos é vencer", admitiu o volante Raul Meirelles.

Queiroz fez duas mudanças com relação ao time que empatou com os marfinenses. O meia-atacante Simão Sabrosa entra na vaga do atacante Danny, e o meia Tiago substitui o luso-brasileiro Deco, que foi vetado, segundo os médicos portugueses, devido a dores na coxa direita. É possível, no entanto, que o jogador revelado pelo Corinthians tenha sido barrado por conta das críticas que fez a seu posicionamento em campo na estreia.

Os norte-coreanos, que surpreenderam ao perder apenas por 2 a 1 do Brasil, repetirão a equipe e apostarão mais uma vez na velocidade do atacante Jong Tae-Se. Esse será o segundo encontro das equipes em Copas do Mundo. Em 1996, os portugueses venceram por 4 a 3, em jogo histórico pelas quartas de final. A seleção lusitana seguiu em frente e chegou à semifinal.

FICHA TÉCNICA:

Portugal x Coreia do Norte

Portugal - Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Raúl Meireles, Tiago e Simão; Cristiano Ronaldo e Liedson. Técnico - Carlos Queiroz.

Coreia do Norte - Ry Myong-Guk; Cha Jong-Hyok, Pak Chol-Jin, Ri Jun-Il e Pak Nam-Chol; Ri Wang-Chon, Mun In-Guk, Hong Yong-Jo, An Yong-Hak e Ji Yun-Nam; Jong Tae-Se. Técnico - Kim Jong-Hun.

Árbitro - Pablo Pozo (Chile).

Horário - 8h30 (de Brasília).

Local - Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário