Pelo menos dez pessoas morreram e mil e nove estão desaparecidas em Alagoas devido às chuvas que atingem o estado. O governador Teotonio Vilela Filho decretou Estado de Calamidade Pública em 14 municípios. Em Pernambuco também foram registradas outras dez mortes por conta das fortes chuvas e inundações.
De acordo com a Secretaria de Defesa Civil de União dos Palmares, em Alagoas, há mil desaparecidos no município, onde também ocorreram as dez mortes. A Defesa Civil afirma que há 36.953 desabrigados em todo o estado e 15.540 pessoas estão desalojadas.
Por conta disso, o governo do Estado lançou uma campanha para arrecadar donativos para ajudar as vítimas. Todos podem ajudar com alimentos não perecíveis, lençóis, cobertores, fraldas descartáveis e roupas.
As doações feitas neste domingo devem ser enviadas para a Defesa Civil de Alagoas. A partir de segunda-feira, 21, a ajuda será arrecadada na sede da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas.
No sábado, 19, o nível do Rio Paraíba chegou a 6,4 metros. Atalaia, Viçosa, Capela, Quebrangulo, Paulo Jacinto foram as cidades alagoanas mais atingidas. Todas as rodovias federais do estado ainda estão interditadas.
Havia pessoas em Rio Largo e Murici. Em União dos Palmares, e a Unidade de Resgate não teve acesso a Subestação da Eletrobrás, onde estavam ilhadas mais de 20 pessoas ilhadas desde sexta-feira, 18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário