quinta-feira, 10 de junho de 2010

'Não me sinto reserva', diz Daniel Alves


Apesar do sucesso que faz com a camisa do Barcelona, que o transformou num dos destaques do futebol mundial, Daniel Alves não consegue ser titular da seleção brasileira. Na lateral-direita, o dono da posição é Maicon. E, mesmo sendo opção para o meio-de-campo, ele deve começar a Copa no banco. Mas garante não se abalar com isso. "Não me sinto reserva", avisou.
"Não é uma preocupação ser titular ou reserva. Não existe isso nessa seleção", explicou Daniel Alves, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no hotel em que o Brasil está concentrado em Johannesburgo. Ele, inclusive, revelou não estar frustrado por ficar no banco. "Isso não passa pela minha cabeça. Estou realizando um sonho de estar na Copa. Estou aqui para somar, ajudar o grupo."

Apesar do discurso, Daniel Alves já mostrou ser a principal opção de Dunga na reserva da seleção, podendo entrar nas duas laterais e até mesmo no meio-de-campo, o que o torna uma espécie de 12º jogador da seleção. Por isso mesmo, ele não escolhe posição para entrar. "Se fosse no Barcelona, disputaria a lateral-direita. Aqui não tem que escolher aonde gostaria de jogar", disse.

Ele, no entanto, garantiu estar preparado para entrar no time quando Dunga precisar. "Estou pronto para ter uma oportunidade, seja um minuto ou um jogo inteiro", contou Daniel Alves, que pode ter um papel importante caso o Brasil esteja em dificuldades durante alguma partida desse Mundial na África do Sul. "Espero que toda vez que eu possa entrar, possa fazer algo diferente."

Outra arma importante que Daniel Alves pode dar para a seleção brasileira é a cobrança de falta, uma de suas especialidades. E ele se coloca à disposição de Dunga para ajudar nesse quesito. "Pelo equilíbrio do futebol atual, a bola parada tem decidido os jogos. E temos especialistas nessa seleção", lembrou o lateral, recordando que Elano e Michel Bastos são os outros cobradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário