Os torcedores ingleses que esperam que sua seleção apresente um futebol bonito na Copa do Mundo pode se decepcionar, advertiu o meio-campista Joe Cole ao assinalar que para ganhar o torneio pode ser necessário apresentar um estilo pouco vistoso.
Cole crê que a chave para ganhar o primeiro título mundial desde 1966 pode ser tirar o espaço dos adversários, imitando as táticas de José Mourinho, seu ex-técnico do Chelsea e que no mês passado ganhou a final da Liga dos Campeões da Europa com a Inter de Milão com uma retranca. "Talvez não seja lindo", advertiu Cole.
O desempenho da Inglaterra no período antes da Copa realmente não deu sinais de que a equipe será ofensiva. A seleção venceu o México por 3 a 1, mas os ingleses não jogaram bem e precisaram de dois gols contra para vencer o Japão por 2 a 1. Depois, a equipe teve um desempenho ruim na vitória por 3 a 0 sobre o Platinum Star, time sul-africano, o que provocou a ira do técnico Fabio Capello.
"Estas partidas sempre são difíceis, antes do último Mundial fomos brilhantes em triunfos sobre Jamaica e Hungria", indicou Cole. "Assim, talvez não seja mal que não estejamos funcionando à perfeição. Não chegamos ao Mundial pensando que vamos atropelar a todos".
Ele defendeu que a Inglaterra deve repetir a tática de Mourinho na Copa do Mundo. "Vejam a Inter de Milão, ganhou a Liga dos Campeões, mas não acho que tenham tido a bola mais que seu rival depois das quartas de final", assinalou. "Inclusive o Bayern de Munique teve 60% de posse de bola [na final], mas veja a partida, a Inter estava tranquila".
Nenhum comentário:
Postar um comentário