
Pela primeira vez na história das Copas, o México venceu uma seleção campeã mundial. Os mexicanos superaram a França por 2 a 0, nesta quinta, e deram um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da competição.
Na última rodada, México e Uruguai dependem de um empate para avançarem. Já a França enfrenta a África do Sul, com os dois times precisando vencer, fazer um bom saldo de gols e torcer contra a igualdade no outro duelo do grupo A.
O placar fez justiça ao que foi apresentado no estádio Peter Mokaba. O México procurou o ataque desde o início, enquanto a França foi apática.
Os azuis tomaram o primeiro susto aos 2min, quando Giovani dos Santos acertou a trave rival, mas ele estava impedido.
Foram pelo menos quatro boas chances de gol criadas pelo México na primeira etapa, enquanto os franceses não produziram nenhum lance ofensivo.
Percebendo a postura do rival, o técnico mexicano pois o time ainda mais à frente na segunda etapa. Hernández e Blanco entraram nos lugares de Juarez e Franco. Os dois saíram do banco para marcar os gols.
Aos 18min, Hernández foi lançado em velocidade. A zaga francesa errou a linha de impedimento e o mexicano ainda teve a frieza de driblar o goleiro antes de tocar para as redes.
A França não reagia. Aos 33min, Abidal deu um carrinho dentro dá área em Barrera. Pênalti discutível, mas convertido por Blanco. Foi o tiro de misericórdia contra uma França entregue, que agora depende de um milagre para avançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário