segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fifa diz que não recebeu queixa alguma sobre Dunga

A Fifa assegurou, nesta segunda-feira, que não recebeu nenhuma queixa formal sobre a suposta ofensa do técnico da seleção brasileira, Dunga, a um repórter da TV Globo durante a entrevista coletiva da vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, no Soccer City, em Johannesburgo, no domingo.
O porta-voz da principal entidade de futebol do planeta, Nicolas Maingot, disse que sequer sabia da confusão de Dunga com um membro da imprensa brasileira que está cobrindo o evento. Mas que, se for o caso, analisará a questão.

Caso encontre algum problema, a Fifa pode punir o técnico brasileiro como fizera com o técnico da seleção argentina, Diego Armando Maradona, que foi suspenso por dois meses, além de multa de cerca de R$ 43 mil, por ter xingado jornalistas após a classificação de sua equipe à Copa do Mundo ao bater o Uruguai por 1 a 0, no dia 14 de outubro de 2009, em Montevidéu.

Sobre queixas das seleções com relação à arbitragem do francês Stephane Lannoy, Maingot deixou claro que, até o momento, nenhuma reclamação formal foi enviada à Fifa. "Não estou ciente de queixa alguma das equipes. Se for o caso, vamos seguir a conduta de sempre, analisando a denúncia antes de nos pronunciarmos".

A delegação brasileira deve entrar com um pedido para que a expulsão do meia Kaká seja revista, algo parecido com o que foi tentado pela seleção portuguesa, que tentou a anulação do cartão amarelo de Cristiano Ronaldo justamente contra a Costa do Marfim, sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário