
Desde 2008, quando conquistou a Eurocopa de forma inédita, a Espanha é considerada a seleção dona do futebol mais vistoso. Dois anos depois, chegou a hora de confirmar no mundo que possui mesmo a hegemonia do esporte. A equipe estreia na Copa nesta quarta-feira, às 11 horas (de Brasília), contra a Suíça, no estádio Moisés Mabhida, em Durban. Com amplo favoritismo, é claro.
Os jogadores aparentemente absorveram a mensagem do treinador. "Viemos com ilusão e vontade de nos proclamarmos campeões do mundo. Mas nos enganaríamos se pensássemos que porque nos dão como favoritos vamos ganhar", disse o goleiro Casillas, que afirma ter estudado de cabo a rabo os pontos fortes da Suíça. "Ficamos vários dias vendo vídeos da Suíça. O meio de campo tem muita experiência e boas jogadas de bola parada, que é uma arma importante que se usa em jogos contra grandes equipes".
A Espanha começará a partida sem dois jogadores considerados titulares: Iniesta, que se recuperou de lesão muscular, mas que ficará como opção no banco de reservas, e Fernando Torres, que passou por uma cirurgia no joelho em maio e ainda não está 100%. Em seus lugares jogam Busquets e Mata, respectivamente.
Já a Suíça aposta mais uma vez em seu forte sistema defensivo - foi eliminada da Copa da Alemanha sem ter sofrido nenhum gol sequer. A equipe é dirigida pelo alemão Ottmar Hitzfeld, cinco vezes campeão do Campeonato Alemão e uma da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique. "Não temos nada a perder e isso pode ser positivo para nós", afirmou.
ESPANHA x SUÍÇA
Espanha - Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Xabi Alonso, Busquets, Xavi e David Silva; Mata e David Villa. Técnico- Vicente del Bosque.
Suíça - Benaglio; Lichtsteiner, Senderos, Grichting e Magnin; Barnetta, Inler, Yakin, e Gélson Fernandes; Derdiyok e Nkufo. Técnico - Ottmar Hitzfeld.
Árbitro - Howard Webb (ING).
Horário - 11 horas (de Brasília).
Local - Estádio Moisés Mabhida, em Durban (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário