quinta-feira, 10 de junho de 2010

Em treino fechado, seleção brasileira faz coletivo

Com a proximidade da estreia na Copa, Dunga resolveu fazer um treino fechado nesta quinta-feira, sem permitir o acesso da imprensa ao campo da Hoerskool Randburg, a escola em Johannesburgo que está servindo de centro de treinamento para a seleção brasileira. Durante o trabalho de cerca de 1 hora e 30 minutos de duração, ele aproveitou a maior parte do tempo para comandar um coletivo.

Foi a primeira vez desde que começou a preparação brasileira na África do Sul, há 15 dias, que Dunga fechou o treinamento para a imprensa, algo raro no seu trabalho de quase quatro anos na seleção. Mas ele aproveitou a atividade para fazer os últimos ajustes no time e corrigir alguns erros apresentados no amistoso da última segunda-feira, quando o Brasil goleou a Tanzânia por 5 a 1.

O goleiro Julio Cesar participou do coletivo desta quinta-feira com os companheiros, mostrando evolução na recuperação da pancada que sofreu na semana passada, durante o amistoso no Zimbábue. Durante o treino, na gelada manhã em Johannesburgo, Dunga aproveitou para fazer várias paralisações, corrigindo o posicionamento dos jogadores e ensaiando jogadas de bola parada.

Ainda nesta quinta-feira, a seleção volta a treinar no campo da Hoerskool Randburg, a partir das 16 horas (horário local) - 11 horas no Brasil. Será, portanto, o último dia em que haverá trabalho em dois períodos para os jogadores brasileiros antes da estreia na Copa, marcada para acontecer na terça, contra a Coreia do Norte, no Estádio Ellis Park, também em Johannesburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário