
O Corinthians vai para a Copa do Mundo líder. Com direito a gol no último minuto, o time paulista arrancou um empate pode 2 a 2 com o Botafogo, no Engenhão, e garantiu a ponta do Brasileirão pelo menos até a rodada do dia 14 de julho, a primeira após o Mundial da África do Sul.
Após sete rodadas, o Corinthians lidera o campeonato com 17 pontos, empatado com o surpreendente Ceará, mas com saldo de gols melhor (7 a 6). Já o Botafogo, chegou a 9 pontos e segue no meio da tabela.
A próxima rodada do Brasileirão está marcada para o dia 14 de julho, quando o Corinthians enfrentará exatamente o vice-líder Ceará, no Castelão. No mesmo dia, o Botafogo encara clássico carioca contra o Flamengo, no Maracanã.
DOMÍNIO SEM GOL. No primeiro tempo, o domínio foi do Botafogo. O time carioca teve maior posse de bola e quase sempre controlou o jogo no campo de ataque, acuando o Corinthians.
Com o gol, o Botafogo ficou mais tranquilo e pode armara a arapuca do contra-ataque. A tática deu certo quando Renato Cajá ganhou dividida com Ralf, após uma bola afastada pela zaga botafoguense. Marcelo Cordeiro recebeu no meio, arrancou e rolou com carinho para Lúcio Flávio bater na saída de Felipe e virar o placar.
QUASE ADEUS A LIDERANÇA. Perdendo, o jogo e a liderança, o Corinthians resolveu ir para cima, mas errou muito o último passe antes do arremate - como em todo o jogo, aliás. Simultâneamente, o vice-líder Ceará ia vencendo o Atlético-MG e superando o alvinegro paulistano na classificação.
Mas sempre acreditando até o último minuto, o Corinthians conseguiu arrancar o empate e se manter na liderança. Aos 48, Defederico bateu escanteio da direita e Paulo André subiu sozinho para desviar de cabeça sem chance para Jefferson.
PREOCUPAÇÃO. No último lance da primeira etapa, Dentinho sentiu uma fisgada na parte de trás da coxa esquerda e não voltou para a segunda etapa. Para alivio do torcedor corintiano, como esta é a última rodada antes da paralisação para a Copa Mundo, então, deve haver tempo para a recuperação.
FOLGA. Os jogadores folgarão a partir deste domingo até o próximo dia 15, quando viajarão para Monte Sião para uma mini pré-temporada de dez dias. No dia 25, retornam a São Paulo.
O Botafogo também dará 10 dias de folga e no retorno o time deverá se concentrar na Granja Comary, em Teresópolis, inclusive com um amistoso já agendado. A programação será divulgada nesta segunda-feira.
O time carioca poderia até ter marcado antes do intervalo, aos 33, quando Felipe saiu mal no cruzamento, Fábio Ferreira tocou para o meio da área e Caio, livre, mandou no travessão.
Apesar de só conseguir aliviar o sufoco nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu aproveitar a única chance que teve na primeira etapa. Aos 30, Bruno César aproveitou falha de Alessandro, deu um belo drible na entrada da área em Antonio Carlos e bateu no canto direito de Jefferson.
No começo do segundo tempo, o Botafogo conseguiu finalmente marcar o gol que ficou faltando na primeira etapa. Aos 2, Jucilei afastou mal, Herrera ficou com a bola na sobra e bateu para defesa parcial de Felipe. No rebote, Renato Cajá - ex-Ponte Preta - completou para a rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário