O auxiliar técnico da Nigéria, o sueco Roland Andersson, acredita que a defesa é o ponto fraco da Argentina, adversário da seleção africana neste sábado, na estreia de ambos na Copa do Mundo da África do Sul.
"Devemos pressionar e atacar, pois é na defesa onde eles têm seu maior problema. Temos que forçar a defesa deles", declarou nesta quinta-feira, 10, ao jornal sueco "Aftonbladet".
Andersson, auxiliar de seu compatriota Lars Lagerbäck, minimizou o perigo que representa o ataque argentino, que tem Messi, Higuaín e Tévez, lembrando que na seleção "não fizeram muitos gols, não foram muito efetivos".
Apesar das críticas, Andersson admitiu que a qualidade dos jogadores argentinos é "fantástica", mas lembrou que Maradona não foi capaz de armar uma equipe estável nas eliminatórias, e a Argentina nunca tinha perdido tantos pontos em uma fase de classificação.
O auxiliar do time nigeriano afirmou ainda que é "um pouco estranho" que a Argentina tenha disputado apenas um jogo amistoso na fase de preparação para a Copa (vitória por 5 a 0 sobre o Canadá), mas descartou a possibilidade de Maradona mandar a campo algum surpresa. "Temos algumas informações sobre seu provável time inicial e, e sabemos mais ou menos como vão jogar", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário