sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ardiles se oferece para dirigir Austrália após Copa

Osvaldo Ardiles revelou nesta sexta-feira o desejo de ser o próximo técnico da Austrália. O holandês Pim Verbeek deixará o cargo após a Copa do Mundo e o ex-jogador argentino, que foi campeão mundial em 1978 antes de jogar e ser técnico do Tottenham, manifestou seu desejo de fazer parte da lista de candidatos ao cargo.

"Sim, estou muito interessado", disse Ardiles, nesta sexta-feira, no aeroporto de Johannesburgo. "Sempre quis dirigir uma seleção, assim seria grandioso fazê-lo. Estou seguro de que não faltarão candidatos". "É um trabalho maravilhoso. Visitei a Austrália três ou quatro vezes e me encanta. Então, se eu conseguir, estarei feliz".

Ardiles, de 57 anos, fez parte da equipe da Argentina que, como mandante, venceu a Holanda na final da Copa do Mundo de 1978. Ele se tornou ídolo da torcida do Tottenham ao conquistar os títulos da Copa da Inglaterra e da Copa da Uefa com o clube do norte de Londres. Posteriormente, dirigiu a equipe e a armou com um estilo ofensivo, mas não foi bem. O argentino também dirigiu Newcastle, West Bromwich Albion, além de clubes no México (Chivas), no Paraguai (Cerro Porteño) e na Croácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário